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COMO FAZEMOS






METODOLOGIA FRVENDAS

Nossa metodologia é abalizada em um tripé que desenvolve e cria cultura e disciplina de vendas diárias em equipes comerciais de pequenas e médias empresas.

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O Tripé


CONTÍNUAS MELHORIAS

Identificação e acompanhamento das CONTÍNUAS MELHORIAS da equipe

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COMO FAZEMOS

Realizamos o mapeamento das tarefas de cada pessoa dentro da organização, focando no que gera resultado em curto prazo. A partir disso, é criada uma rotina a ser desenvolvida pela equipe individualmente. Essas tarefas, repetidas, se tornam um processo de capacitação.


METODOLOGIA APLICADA NO DESENVOLVIMENTO DE METAS DE TAREFAS:

Nossa metodologia é composta por prática e teoria – daí a importância de um mapeamento para levantar os pontos a serem trabalhados ao longo do processo.
Para o treinamento das pessoas, é considerada a demanda e o setor de atuação de cada empresa. Há equipes que, em um primeiro momento, têm dificuldade para prospectar clientes. Neste caso, esta demanda será trabalhada como prioridade. Continuamente, poderá haver uma falha no atendimento, que também será solucionada, assim como em negociação ou em outro aspecto que impeça o vendedor de concluir a venda com êxito e qualidade.

  •   A cada semana o próprio vendedor evolui seus índices;
  • Calcula a taxa de conversão;
  • Define uma meta da semana, sendo um indicador de cada vez;
  • Facilita ter os materiais corretivos prontos.

METODOLOGIA APLICADA NO GERENCIAMENTO DA ROTINA

Gerenciar a rotina de vendas é o principal mote do método criado pela FRVendas. Nosso consultor mapeia as tarefas que levam as vendas em cada empresa e as tarefas exercidas por cada profissional. Ele passa a integrar a equipe, entendendo como cada pessoa atua para concretizar suas vendas.
Diante desse diagnóstico, um mapa de tarefas de resultados é criado com indicadores de crescimento para cada tarefa. Há planos de vendas e metas individuais, além de uma lista de realizações diárias.



RESULTADOS DA METODOLOGIA FRVENDAS

  • Aumento da produtividade dos vendedores;
  • Possibilita que cada um identifique suas reais capacidades;
  • Facilita o desenvolvimento claro das metas e objetivos;
  • Transforma o bom funcionário em um campeão de execução;
  • Garante prospecções constantes, atendimento e pós-venda para clientes;
  • Conduz à recuperação de ex-clientes;
  • Readéqua o planejamento semanal;
  • Favorece fazer revisões constantes;
  • Reduz a rotatividade de profissionais.

Nossa metodologia resolve o que os empresários precisam – cria um método que auxilia a formar uma cultura de vendas em todos os profissionais que trabalham em empresas de pequeno e médio porte, ou seja, levamos para seus colaboradores uma forma de vender mais, gerar mais comprometimento e envolvimento com a empresa, o que contribui com o próprio profissional em sua carreira e, consequentemente, o crescimento da empresa em que trabalha é inevitável.

 As empresas de menor porte passam a ter um executivo estratégico, treinador e gerenciador de rotina de vendas por um valor pequeno que muitas vezes custa menos da metade de um funcionário com baixo desempenho.

Os empreendimentos que adotaram a metodologia FRVendas registraram crescimento médio de 32% nos últimos seis meses e aumentaram suas vendas em 40% no período de crise, acompanhadas por nossos consultores.

Os profissionais são treinados de forma personalizada para que alcancem as metas.

Mensalmente, o consultor da FRVendas refaz as análises e acompanha os resultados, pois, o que foi conquistado no mês anterior determina qual será a estratégia de correção para o mês seguinte.

Proporciona:

  • Auxílio no Feedback semanal;
  • Criação de um ritual de foco em vendas;
  • Contribuição para a avaliação dos números individuais da semana anterior;
  • Possibilidade de auto avaliação do profissional;
  • Ajuda na definição da meta da semana;
  • Estabelecer a rotina de Feedback diário de fatos observados;
  • Motivação do desenvolvimento do Plano de ações semanal individual;
  • Adquirir disciplina nos processos;
  • Aproximação da liderança e equipe;
  • Acompanhamento de como estão sendo executadas as atividades;
  • Auxílio no progresso individual de cada funcionário;
  • Diminuição do índice de cobrança por resultados;
  • Atuação como um líder tendo como base a organização e o exemplo de como fazer.

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